Monday, October 26, 2009

Certeza Desconhecida

.


Estou destapado, descomedido e sem receios.

Esta é a nova forma de enfrentar o escuro…

Dono de perspicácia aguçada, levo a construção do ego

ao máximo escrutínio! Sou arremessado para o desconhecido

e sei que não vou ter medo. Levo comigo esperança.

Um dia, quem sabe um dia…

Quando tudo for mais claro e cristalino a meus olhos; quando

o desvario de sentimentos se transformar em portentosas certezas.

Mas certezas de quê?

O que é isso que se chama cumplicidade?

Quantas vezes terei de tentar até alcançar o que procuro, que no fundo

é tão simples? Mantenho-me firme naquilo em que acredito!

E certamente serei o poeta que irá escrever os versos

que compõem as artérias do teu coração.

Resta-me saber… quem és? Quem és?! Onde estás que não te encontro?

Tenho esperança.

E sei que tu existes… porque eu te sinto. Pergunto-me, no entanto,

no interminável e escorreito espanto:

Tens coragem de me abraçar? É comigo que queres estar?

Tens a certeza?

Eu sou meu. E gosto de ser como sou, de mim como sou.

Mas porque não partilhar-me contigo, se tão melhor me torno

quando te sonho?

Mantenho a esperança, porque quem espera…

1 comment:

Nuno Miguel Vivas said...

Eu também gosto daquilo que tu és, como és e porque o és! O POETA meu irmão!

Keep it up brother. Make us (Liverpool slang) proud!!