Tuesday, September 08, 2009

Sem ti

.



Sem ti…

É como respirar sem fôlego,

não ter ar suficiente para sorrir.

É não ter suporte a que me agarrar

quando o vento sopra mais forte.

Não te ter é como acordar e não conseguir abrir os olhos.

É ficar cego.

É não poder andar um passo de cada vez;

é tentar e não conseguir perceber aquilo que me fez:

Assim, apaixonado.

Sem ti…

Desespero! A brisa matinal não existe,

o crepúsculo é breu, não consigo ver nada.

Tu, que eras a minha luz, agora és a minha escuridão.

E sabes que mais? Os versos não fazem sentido

se não os podes ler. As palavras não têm letras e as

frases não têm ligação. É como escrever para sempre

com tinta invisível. Palavras que se sucedem umas às outras

na folha que no fim… está em branco.

Sem ti…

Uma gargalhada será sempre menos estridente.

O Sol será sempre menos quente.

E a chuva irá sempre molhar-me a mim, esquecendo-se

do resto da gente.

E fico assim, sem ti, não consigo ver em frente.

No comments: