Sunday, September 13, 2009

O que é o Amor?

.


Eu sei o que é o Amor…

Sei que é apertado, desfasado, inconstante e soberbo.

É ainda suor, lágrimas e sorrisos… é ritmo desenfreado e batidas

fortes, impiedosas, criadoras de êxtase! É compreender.

É perceber, ouvir sem perguntar e a todo o momento acertar,

sem nunca duvidar.


Eu sei o que é o Amor…

Sei que é livre, descontrolado e impaciente.

É ainda estar acordado num eterno sonho de paixão.

É nunca dizer que não sou capaz, é arriscar e olhar em frente

sem medo do que possa acontecer. É pedir desculpa.

É saber que não faz falta mais nada a não ser o sentimento, o sentir falta

de ti; de estar contigo, e precisar de ti mesmo quando estás aqui bem perto.


Eu sei o que é o Amor…

Sei que é fogo frio e chuva quente, é rio alvoraçado e mar tranquilo.

É ainda o último fôlego de um mergulho cego na escuridão.

É luz que ilumina a noite escura, é manto que protege do frio da madrugada.

É aquele bem-estar dos cúmplices que nada têm a esconder,

dos amantes loucos que gritam o seu sentir para toda a gente ouvir!


Eu sei o que é o Amor…

Sei que é alegria e ânsia de te ver. É saudade e necessidade de te ter.

É ainda derrubar muros que se ergam altos para nos afastar.

É dizer-te que és bonita, dar-te flores ao acordar e beijos ao adormecer;

é nada recear senão perder-te, é em nada pensar senão em amar-te.


Eu sei o que é o Amor!

Sei que não o consigo descrever, mas que tenho de o encontrar…

Sei ainda que nunca poderei desenhar com justiça as borboletas que

insistem em esvoaçar no meu interior quando te vejo ou sinto o teu cheiro no ar.

Sei que não consigo imaginar um dia mais bonito sem ti por perto,

e sei que acerto… quando digo que te amo e não quero saber do resto.


Eu sei o que é o Amor…

(…)

1 comment:

Anonymous said...

Li cada verso, sem respirar! Ruizinho! Sublime!
Rita Catita