Monday, June 29, 2009

A hora mais escura...



A hora mais escura…


Mais um sonho que acaba com o nascer do dia.
Atrevo-me a acordar e relembrar o que fugia.
O amor exacerbado por delírios de grandeza,
sonhado no meio de nuvens que trazem sombra à clareza.

Torpe, débil e acelerado pela canção do apaixonado
encontro letras que formam versos de ritmo desenfreado.
E o bater do coração marca o ritmo da minha emoção,
agigantada por momentos de verdadeira explosão.

Fico assim, abraço o acordar que insiste em não me deixar dormir
e electrizar todo o meu sonho que me faz sentir…
Resta-me tentar sonhar acordado, almofadado pela recordação presente.
Enregelado pela realidade que me abre os olhos à dureza demente.

É então que no pretérito faço a minha escolha de não mais avançar,
enquanto for dia e a noite insistir em não chegar…
De olhos bem abertos vou continuar a desenhar-te
na tentativa de pincelar as curvas que fazem do teu ser todo arte.

A tela está pronta, falta chegar o pôr-do-sol… no firmamento,
as cores serão escolhidas ao acaso, trazidas pelo vento.



…é aquela imediatamente antes do Sol nascer.

No comments: